Eu estou farto de Cavaco Silva...

....mas preocupa-me mais a nossa economia frágil, os nossos problemas estruturais, o futuro do Estado Social e do nosso modelo de regime.

Desespera-me mais a falta de objectividade, de foco, de responsabilização dos lideres/gestores, de debate em torno da "EFICÁCIA", "EFICIÊNCIA", "PRODUTIVIDADE" e "COMPETITIVIDADE". Angustia-me a sensação de falta de rumo, de objectivo, de plano, de projecto, de "mapa do tesouro da felicidade nacional",  de "evangelho das soluções do agora e do depois".

Preocupa-me ainda mais a urgência em dar bons exemplos, a premência em moralizar, a asfixiante necessidade de OFERECER aos portugueses PROVAS de um padrão ético e moral de lideres que MEREÇAM a PÁTRIA que SERVEM.10 milhões de almas, 8 séculos de História, 100 anos de República com altos e baixos, merecem PRINCÍPIOS E VALORES na acção e na decisão , sentido de HONRAESPÍRITO DE MISSÃO.

Sem ACREDITAR em PESSOAS é impossível sustentar qualquer SISTEMA ou REGIME!

Dito isto, ciente do que acabei de escrever, consciente da realidade cultural, politica, económica e social que nos envolve, "latinamente-deprimida-invejosa-desconfiada-desenrascada" e "negligente-permissiva-serenamente mansa-milagro-dependente", "saudosamente saudosista" dum Sebastião qualquer ao "leme da caravela" que nos dispense quase até de pensar...o que raio é isto?!


Até dia 23 vamos fingir que os excrementos não acertaram em cheio na "ventoinha de Belém"!? Ninguém quer mesmo abrir a caixa da "Tia Pandora"? É que Cavaco Silva não é mau apenas à esquerda, Cavaco Silva é péssimo ao centro e horrivel à direita!

 

P.S. - peço sinceras desculpas pelo exagero de sublinhados, bolds e "expressões invulgares" mas como este post não tem som não consigo doutra forma transmitir a veemência daquilo em que acredito e do que pretendo "dizer".

Paulo Ferreira às 19:30 | link do post | comentar