Diário da campanha até à 2a volta [II]

On the road Ontem, em Vila Real, assisti ao comício mais emotivo até aqui. Confesso-vos que aguardei uns minutos na sala, a abarrotar de gente, antes de sair, tal a energia que o povo transmontano transmitiu ao candidato, emocionando tudo e todos.

 

Durante o dia, Manuel Alegre visitou Bragança e Chaves. Em Bragança, depois de passarmos pela Santa Casa de Misericórdia local, almoçámos com 150 apoiantes.

 

Seguimos para Chaves. Eu não conhecia Chaves e fiquei deslumbrado! No centro histórico encontrámos recantos de Florença, Bruges ou Salamanca. Vale a pena passar por lá. Demorarmo-nos na praça em frente a Câmara Municipal e subir a torre de menagem.

 

Numa arruada muito participada, apesar da chuva, Alegre foi acompanhado por Júlio Montalvão Machado, terminando a visita a cidade no café Aurora, onde tomou a última refeição na década de 60, antes de partir para o exílio.

 

Rumámos a Vila Real, onde Fernando Rosas e Alberto Martins aqueceram o Teatro Municipal esgotado à espera para apoiar Alegre até Belém.

A onda não pára de crescer. Hoje, é a vez do distrito de Braga dizer presente nesta viagem rumo à vitória!

 

Pedro Cegonho

(na estrada)

tags:
Alegro às 11:53 | link do post | comentar