Cavaco Silva a falar da Educação que despreza

Cavaco Silva considerou, esta segunda-feira, importante que «crianças, jovens, pais e professores venham para a rua para defender a sua escola», isto depois de ter encontrado manifestantes que defendiam o Ensino Particular e Cooperativo.

 

O homem que enquanto Primeiro-Ministro, durante 10 anos, desprezou por completo a Educação, e foi uma grande oportunidade perdida para Portugal, é o mesmo que agora defende as pessoas na rua, como se um Presidente da República não tivesse como responsabilidade, primeira, defender a qualidade de Ensino. Mas é natural que quem nunca ligou à Educação pouco se apegue à qualificação dos portugueses e limite-se à demagogia, no sentido de criar ilusões a milhares de pais que têm os seus filhos no ensino particular e cooperativo.

 

Mas aquilo que seria interessante apurar, pois é isso que afecta milhões de pessoas, a Escola Pública e o seu futuro, não se conhece nenhuma palavra de Cavaco Silva. Sabe-se bem que o projecto Constitucional do PSD vai procurar cortar a Escola Pública. Acerca disto, Cavaco Silva nada diz.

Carlos Manuel Castro às 12:20 | link do post | comentar